Querida Amiga

Teve aquele dia que fizemos campeonato de “quem come mais jujuba”. E o aniversário surpresa da Carolina. O menino novo que entrou na escola. E a garrafa da Natasha que acabou com todo mundo. E eu terminei o namoro e você conseguiu xingar o cara de trinta nomes diferentes. E uma vez, na festa do pijama, você confessou que gostava do Pedro. E todos cantávamos “maluco beleza” em baixo de chuva no meio da rua. Fomos ao shopping para ver filme, não tinha mais ingresso e passamos o dia rodando por entre as livrarias e na “Americanas”. Lembra que eu fiquei gripada e você fez um gif de espirro? E nós duas saímos com e mesmo garoto sem saber, e causou certa aflição. Mas ninguém gostava dele, rimos então. E você não passou no vestibular, e queria tanto. Eu disse para você tentar mais, afinal, sonho é sonho. E você conseguiu no outro ano, saimos com a galera e foram sorrisos, garrafas e histórias perambulando por todos os cantos. Lembramos do dia em que a Cris brigou com a diretora. E da queda que a Ju levou na gangorra. Corremos pelo pátio da escola feito loucas para matar aula. O objetivo era encontrar com aqueles garotos que hoje, não importam.

Nos desencontramos naquele show.E depois eu tinha que estudar e esqueci de te ligar. E veio aquela festa que você não foi. E eu perdi o seu noivado... E a filha na Raquel nasceu e eu estava viajando. A Carol operou e você ligou, mas não deu pra passar lá. Não podemos nos reunir no nosso famoso “Encontro Semestral”. Veio faculdade, trabalho, namorado, viagem, a vida. Caminhos que andamos, ruas que nos levam.

Nos encontramos na cafeteria aquele belo dia, e era como se tudo tivesse normal de novo. Rimos e escolhemos o mesmo tipo de café. Comentamos sobre aquele seriado que tinha acabado. Quantas noites viramos a noite esperando chegar os episódos, né? Sorrimos. Tudo estava bem. Porque nunca esteve mal.