Quem eu seria se não fosse eu?


Se eu não fosse eu, talvez seria uma flor, um pássaro... Ou quem sabe um carro? Por acaso posso eu escolher?

É claro que eu queria ser qualquer coisa desde que fosse melhor, talvez um ser humano, um objeto, animal criado em casa ou não. Talvez nem nascer eu queria, mas aqui estou.

Se eu fosse outra coisa eu queria apenas ser eu,com os mesmos defeitos, manias, choros e alegrias, porque esse meu eu cresceu, amadureceu e percebeu que não precisa almejar ser outra pessoa ou coisa para continuar a sonhar. É apenas ser uma nova "eu" todos os dias.

Se eu não fosse eu, talvez nem aqui escreveria!
Prazer mundo dessa vez não deu, agora o mundo é meu.
Hoje a criatividade não rendeu, prazer meninas essa sou eu.
Brenda Almeida tem 19 anos, ama escrever, mas vive dizendo que as pessoas podem não gostar do que ela escreve (a gente discorda!). Sempre muito metafórica, ela é também uma das alunas do Projeto Elisas 2017 - Oficina Literária Para Meninas.