O pouco é um pouco demais.

Estava deitada ao lado dele e só conseguia pensar no meu cartão de crédito. Eu tinha que pagar a fatura, eu tinha. Odeio comprar a prazo, porque sempre me embanano. Mas vez ou outra a gente tem que comprar uma jaqueta nova ou um presente de casamento, e esse tipo de coisa abocanha o seu salário.

Fiquei ali, mentalizando a minha rota do dia seguinte. Acordar. Tomar banho. Ir à padaria. Pegar minha bicicleta no concerto. Ir ao banco. Pagar a maldita fatura. E chegar em casa antes do almoço porque minha mãe fica louca quando eu não chego. Só depois de uns dez minutos percebi que ele me acariciava.

Lembro de uma vez, na sexta série, quando o menino que eu gostava sentou na minha frente. Em certo momento, os pés dele encostaram nos meus, e esse movimento me causou choques elétricos tipo pikachu, choque do trovão. Esse tipo de coisa. Eu estava fezendo um dever de história, e eu sou apaixonada por história. Inclusive, enquanto resolvia a questão sobre transição da Idade Média para a Moderna, pensava em um roteiro onde uma estudante de história era mandada para o século XVII, para pesquisar a era dourada da pirataria. Digo isso tudo para dizer que saí desse estudo/devaneio em segundos quando o tênis do tal menino encostou no meu tênis. Um simples toque.

Também teve outra vez, mais recente, que eu estava afim de um amigo do grupo de teatro, e me enchi de calafrios porque ele me puxou pela não para eu não atravessar a rua enquanto o carro estava passando. Pensei até em fingir distração outras vezes para voltar a sentir o “pele com pele”.

Me perguntei na hora o que estava fazendo ali. Ali com aquele cara, que tentava me agradar e chamar a atenção. Acordei muito cedo no outro dia com o despertador berrando. Eu estava com raiva de mim mesma. Embora fosse isso que estivesse parecendo, não estava com raiva da fatura do cartão. Nem tão pouco do despertador.

Tinha raiva de me sentir atraída por um contado não planejado com um tênis, e pensar em cartão de crédito quando uma pessoa real está do meu lado.