para despertar os sentidos


bate o copo na mesa, faz barulho, derruba a cerveja. vai que hoje eu quero chamar atenção. a sua atenção é a minha intenção.

eu olho pra você com o olhar mais louco do universo. porque eu quero me infiltrar nos teus mares, nesse teu oceano, tão azul, tão teu. que, esta noite, eu planejo que seja minha. só minha e só meu.

você batuca na mesa para desnortear a música ao fundo e tentar quebrar as minhas palavras - que te fazem perder a graça e ganhar o brilho nos olhos - só para eu sorrir pra você. um sorriso que agora não é voltado pra mais ninguém além dos teus lábios.

sento ao seu lado e começo a questionar.

eu pergunto de você, quero conhecer a sua vida, a sua infância. se você já viajou, como conseguiu voltar e se pretende ficar. aqui, comigo.

quero saber como seus pais são, a sua origem, seus gostos, suas músicas. quero conhecer cada gesto seu. o jeito de ajeitar o cabelo, aquela sua camisa rasgada, o poeta favorito, o que te faz chorar e o que já te fez sorrir.

quero saber como te apoiar no teu choro calado, quando ninguém mais ouviu nada, eu quero ouvir tudo.

quero reconhecer teu cheiro de longe, passar pelas avenidas, esquinas e alamedas procurando um rastro teu que sobrou em mim da noite anterior.

quero que você me conte dos relacionamentos passados, das traições, dos amores, das fodas e do futuro.

quero te enxergar no escuro, sentindo somente a minha pele sob a sua pele nua.

porque assim eu vou te te(ce)ndo aos poucos, pouco a pouco dentro de mim. e vou tracejando um mapa seu na minha alma. e vou navegar pra onde você quiser ir. vou te levar pra qualquer lugar, pra bem longe daqui. onde não exista nenhum outro pronome além de nós.

engole a cerveja e digere o desejo.

eu te quero aqui, sem menos, só mais.

é pra vir agora e me querer agora, pois eu deixo tudo. hoje a noite é livre.

porque eu te quero solenemente hoje, que ainda é presente e a sobriedade passa longe da porta.

eu peço, venha logo.

e você vem.

a gente se beija num silêncio crucial entre os dois mundos: o nosso e o dos loucos.

e você vai até o fim

despertando o amor da minha língua na sua

assim

Yasmin Nariyoshi nasceu poeta e é por isso que a sua prosa é cheia de poesia. Estudou Letras - Português na Universidade Federal de São Paulo, é amiga da Isabella e é a nossa convidada do mês.