Afazeres domésticos


Ter tempo livre é foda. Dizem que eu deveria aproveitar e voltar a escrever. Talvez eu devesse mesmo. Até tenho algumas coisas naquele caderno e uns outros rascunhos em algum lugar por aqui, mas não lembro onde. Tenho quase certeza que passei alguns para o computador, mas são tantas pastas e arquivos... Caralho! Onde essa merda foi parar? Será que aquele poema que me veio do nada numa noite dessas eu anotei neste livro? Não, nem neste e em nenhum destes aqui. Cadê os meus post its com aquelas idéias para contos? Não acho mais nada, nem o meu caderno eu sei onde está. Será que joguei tudo fora? Eu tinha certeza que estava nesta gaveta ou será que guardei no armário da sala? Melhor mesmo é começar tudo de novo. Mas, primeiro tenho que arrumar essa bagunça e tomar banho, e também dar comida para gata e escovar os pelos dela e tenho aquela louça suja e já estou morrendo de fome. Depois disso, quem sabe eu abra um vinho e volte a escrever, mas só depois, só depois.


Lívia Corbellari é jornalista cultural e também arrisca a escrever algumas crônicas. Está sempre em busca de algo que a inspire a escrever.