Quero meu olho na frente do seu


Você se importa se eu te levar comigo hoje? Foi o que pensei em perguntar. Mas pensei só depois, quando já deitava a cabeça no travesseiro, imaginando as coisas que deixei de dizer. Foi aí que pensei em você e nesse seu sorriso torto. Veio também seu olhar arisco que foge de mim sempre que o caço. Caço, feito bicho mesmo. É que se eu pudesse eu te colaria em mim, mas só por um segundo. Depois perguntaria o que você gosta de fazer da vida, porque nem isso eu sei.

De que cor é o seu olho? Você escapa sempre que estou quase te alcançado. Talvez tenha alguma coisa do lado daí também que eu ainda não consegui ler. Na próxima vez, pego meu olho e boto na frente do seu. Na maior cara de pau, que é pra ver se você me vê, me enxerga.

Posso ser essa coisa desengonçada, mas me toca também o olhar não correspondido. Ora, é só um olhar, afinal. Não é como se eu fosse a própria medusa, é? Se te disseram, esquece. Quem me dera esse poder todo.

Da próxima vez, vou colocar meu cheiro bem no meio no seu nariz. Só pra ver se assim você me percebe, me nota. Ah, o que é que tenho que só um "oi" assim, acanhado, desiludido, afastado, tenho merecido? Às vezes, meu bem, o olhar é mais íntimo do que o próprio beijo, sabia? Sabe, né? Aposto que sabe.