Garotas só querem se divertir

acho que estava com uns 14 anos quando fui à são paulo com minha mãe pela primeira vez. assistiríamos o fantasma da ópera no teatro municipal, mas, como ficaríamos o fim de semana todo, pedi pra irmos à 25 de março. e foi lá que comprei meu primeiro e único disco da cyndi lauper, uma versão em cd-room do que foi o LP de true colors.

eu me lembro da sensação com uma leveza que ainda hoje me faz sorrir. ver sua cabeleira colorida estampando aquele encarte fez com que eu me sentisse menos esquisita com meus fios cor-de-rosa; minhas meias listradas em preto e branco; e meus cordões de bolas gigantescas. a verdade é que, à época, eu me sentia completamente deslocada em todos os ambientes que frequentava. eu, com minhas opiniões formadas sobre tudo, sem mesmo saber o que tudo poderia ser. "coisa da idade", teria dito minha mãe a algum parente que demonstrou preocupação com minhas decisões improváveis.

é certo que não vivi seu auge, o de lauper - inclusive, "girls just wanna have fun" já tinha mais de 20 anos quando eu a conheci; mas o que ela fez ecoa em mim desde minha adolescência rebelde. parece que a gente quer sempre ver um pouco da gente no outro, mas também um pouco do outro na'gente. ser aceito, no fim. e foi assim entre mim e ela.

acho que, olhando daqui e agora, eu não queria um mundo só meu no qual eu pudesse habitar sozinha. aliás, se o quisesse, teria sido uma das minhas maiores frustrações. o que eu queria era que outro mundo, diferente daquele que me rodeava, fosse possível. eu não queria ser uma garota comportada, afinal. e no instante que soube da existência de cindy lauper, eu percebi que esse outro mundo não só era possível, como também existia há décadas. e, bem, nele, as garotas só queriam se divertir...