Nossos livros


algodão doce (2018)
A obra é uma coletânea com textos de 11 autoras e é resultado de uma série de oficinas literárias realizadas pelo coletivo Boas de Prosa, através do Projeto Elisas. Além de contar com os textos das organizadoras Isabella Mariano e Juane Vaillant e das assistentes Brenda de Almeida e Gislaine Queiroz (ex-alunas do projeto), o livro apresenta os trabalhos de Allainy Maria, Elaine Santana, Gesiane Santos, Grasielly Cardoso, Hellena de Jesús,  Joyce do Nascimento e Yasmim de Martin. Entre contos e poemas, a obra reúne 35 textos de meninas e mulheres com idades entre 11 e 29 anos. Trata-se de um livro sobre a infância, mas não só sobre a infância serelepe e cor-de-rosa. É uma infância aquarela com um infinito de tons azuis e rosas, como exibe a própria capa do livro.


Elas em Órbita (2017)
“Elas em Órbita”. A obra é uma coletânea com textos de 17 autoras e é resultado de uma série de oficinas literárias realizadas pelo coletivo Boas de Prosa, através do Projeto Elisas. Além de contar com os textos das organizadoras Isabella Mariano e Juane Vaillant e das assistentes Aline Valentim Miranda e Tamyres Batista Costa, o livro apresenta os trabalhos de Ágatha Rany da Rocha Ramalhete; Allainy Maria de Jesus Silva; Andressa de Jesus de Souza; Brenda de Almeida Rodrigues; Dhienifer Iris Rossi Souza; Gabriella Christina Nunes Sant’Ana; Gislaine Queiroz dos Reis; Karine Alves; Kricia Oliveira Sampaio; Laissa Silva Rodrigues; Layza Nunes Martins; Luzia Campbell Uchôa; e Thálita Sampaio. Entre contos e poemas, o livro reúne 48 textos de meninas e mulheres das mais diferentes idades. O prefácio é assinado pela escritora Sarah Vevloet. O objetivo da coletânea é justamente poder dar voz a essas meninas que carregam consigo o sonho de se tornarem grandes escritoras.

O mundo de cá (2015)
Estreia literária de Juane Vaillant, O mundo de cá é um livro de aventuras. Em 15 contos, a autora transforma o extraordinário em comum e nos faz começar a acreditar que o impossível pode ser possível. Imagine poder conversar com Dom Casmurro. Ou descobrir que o passado é uma criança arteira. Ou acordar sem saber se ainda está sonhando. Poderia acontecer. Carregados de oralidade, os textos remontam a atmosfera da contação de histórias, com ironias e exageros característicos de quem decide contar um feito excepcional. Por vezes, esse passeio entre o sonho e o real que Juane faz em seus contos pode soar meio macabro, desvendando realidades duras de encarar.

Para comprar, clique aqui.



 Cortes lentos (2015)
Com 59 poemas, "Cortes lentos" é resultado de uma saudade, nasceu do luto e das alegrias e tristezas que envolvem todo esse processo.Diferente de seu primeiro trabalho, intitulado "gotas" (2013), o novo livro aborda com mais profundidade a dor e a existência humana de forma geral, talhando os versos de uma maneira ainda mais intimista. Temas como tempo, saudade e esperança fazem parte de todo o livro. "Cortes Lentos" foi feito em memória de Saulo Ferreira Tavares, que faleceu em fevereiro de de 2015 e era grande amigo da escritora. Inclusive, a ilustração de capa é de autoria de Saulo.

Para comprar, clique aqui.






gotas (2013)

"gotas" é o primeiro livro publicado pela escritora Isabella Mariano. A obra conta com poesias autorais escritas de 2008 a 2013. O projeto partiu da premissa de que toda poesia merece ser lida, mesmo que a avaliação individual seja negativa. Portanto, sinta-se em casa e boa leitura.

Leia em: https://issuu.com/isabellasfm/docs/gotas